Boas ações em tempos de pandemia

Pandemia x Meio Ambiente: Ações Que Geram Reações
28 de agosto de 2020

Boas ações em tempos de pandemia

Grupo que se deslocou para repovoar o Rio São Lourenço

“Quem ama preserva. Preservar o meio ambiente é preservar a vida.”
Andrea Taiyoo

Em meio ao caos provocado pela pandemia, ainda existem pessoas do bem que não deixam o meio ambiente de lado. E, pessoas assim podemos encontrar nas cidades de Capelinha e Aricanduva, cidades pequenas do interior de Minas Gerais.

Tudo começou quando o Rio São Lourenço que nasce na Serra da Noruega e deságua no rio Itamarandiba e divide as cidades de Capelinha e Aricanduva deixou de ser local de despejo de esgoto. A partir daí surge o grandioso projeto 5000 peixes no Rio São Lourenço. Um grupo de pessoas se mobilizou, criou campanhas de arrecadação de dinheiro, fizeram grupo de whatsapp para criar métodos de conscientizar a população local sobre a importância de proteger e cuidar de um bem comum.

Durante dois meses aproximadamente, vários voluntários abraçaram a causa, ajudaram seja doando ou divulgando essa ação. Com isso, o projeto foi crescendo, tomou uma proporção que não era esperada, a meta de 5000 peixes não só foi alcançada, mas sim ultrapassada.

Assim, na data de 20/09/2020 um grupo de voluntários saíram em caravana até o Rio São Lourenço e depositaram no local 8000 alevinos.

Foto: Rogério Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco