IMA DETERMINA LIMPEZA DE ÓLEO VAZADO EM RIO NO MUNICÍPIO DE XAXIM

Surto de coronavírus é reflexo da degradação ambiental, afirma PNUMA
20 de março de 2020
TRABALHO EM HOME OFFICE E TECNOLOGIA GARANTEM NORMALIDADE DOS SERVIÇOS
20 de abril de 2020

IMA DETERMINA LIMPEZA DE ÓLEO VAZADO EM RIO NO MUNICÍPIO DE XAXIM

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realizou nesta quarta-feira, 15 de abril, vistoria na empresa de Transporte Baggio, localizada em Xaxim, após vazamento de aproximadamente três mil litros de óleo diesel.

Após a visita da Coordenadoria Regional do IMA de Chapecó, os técnicos constataram vazamento de óleo diesel para o Rio Jacu que abastece o município de Xaxim. A equipe do Instituto solicitou que a empresa efetue a limpeza total da canaleta na margens da BR 282 até o rio, por onde o óleo passou.

Apesar de imediatamente seguir a determinação do IMA e contratar empresa especializada para efetuar os trabalhos de limpeza, a Baggio será autuada por causar poluição hídrica e por não ter bacia de contenção no tanque aéreo que teria evitado o vazamento.

A empresa começou os trabalhos de limpeza nesta quinta-feira, 16 de abril, e, por solicitação do órgão ambiental catarinense, deve concluir o trabalho nesta sexta-feira, 17 de abril, pois há previsão de chuva na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco