Parque Sumaúma no Amazonas AM, tem programação especial em comemoração pelo Dia do Sauim-de-Coleira

No Dia do Educador Ambiental, Iema ES, comemora com apresentação musical para filhos dos servidores
23 de outubro de 2019
SISTEMA JURISDICIONAL REDD+ – Roraima desenvolve projeto para atrair recursos internacionais
23 de outubro de 2019

Parque Sumaúma no Amazonas AM, tem programação especial em comemoração pelo Dia do Sauim-de-Coleira

FOTOS: Ricardo Oliveira

Em homenagem pelo Dia do Sauim-de-coleira, celebrado nesta quinta-feira (24/10), o Parque Estadual Sumaúma terá uma programação especial para toda família na data, com palestra, sorteio de livros e observação da fauna e flora local. O parque, gerenciado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, abrirá as portas para a população com atividades gratuitas das 8h ao meio-dia no feriado, que também comemora o aniversário de Manaus.

No local, os visitantes do parque terão a oportunidade de participar de uma visita guiada até a sumaumeira do parque com a mestre em ecologia e assessora técnica do núcleo de educação ambiental da Sema, Dayse Campista. Segundo a bióloga, a população poderá observar importantes espécimes da região, como o sauim-de-coleira, preguiça, iguana e cutia, entre outros.

“Esta é uma programação pensada para toda a família. Todos estão convidados a conhecer um pouco mais sobre o sauim-de-coleira, uma espécie endêmica da capital e dos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Vai ser um momento de troca de informações e de observação da fauna e flora local”, disse Dayse Campista.

A programação inclui também a exibição de um vídeo sobre o sauim-de-coleira, sorteios do livro “Sauim-de-Coleira – A História de uma Espécie Ameaçada de Extinção” e bate papo com a bióloga Dayse Campista, autora do livro. O espaço conta também com parquinho infantil, trilhas interpretativas na área de floresta e academia ao ar livre. A população pode também fazer uso da trilha pavimentada para a prática de atividades físicas.

A entrada no Parque é gratuita e ocorre pelo acesso pela avenida Bacuri, s/nº, Cidade Nova.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco