Sema participa do 6º Seminário Governança das Águas da Bahia

BALNEABILIDADE APRESENTA LEVE MELHORA EM SC
18 de março de 2019
Governo trabalha em ações previstas no Plano de Combate às Queimadas para redução de índices em Rondônia
6 de junho de 2019

Sema participa do 6º Seminário Governança das Águas da Bahia

O secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, participou nesta quinta-feira (28), da abertura do 6º Seminário Governança das Águas da Bahia, realizado pela Associação dos Servidores do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (ASCRA), em comemoração ao Dia Mundial das Águas. 

O presidente da ASCRA, Josemário Martins, destacou que o evento tem como objetivo avaliar e discutir as políticas públicas de gestão e governança das águas na Bahia. A representante da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, Bete Wagner, chamou a atenção dos presentes para a situação dos recursos hídricos e afirmou que é necessário pensar a política ambiental do estado.

“A educação ambiental será pauta estratégica da Sema. Não adianta pautarmos nossas ações apenas na fiscalização e na punição. Temos também que repensar o contexto da sustentabilidade e fortalecer as políticas públicas já existentes. Estaremos com as portas abertas para novas ideias. O nosso instrumento de trabalho será o diálogo”, ressaltou João Carlos. 

Na oportunidade, a ASCRA entregou ao secretário um documento, intitulado Carta das Águas”, que contém proposições a serem adotadas para superar os entraves que dificultam a participação social e avançar na gestão dos recursos hídricos na Bahia.

.

SEMA – Secretaria do Meio Ambiente



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco